É errando que se acerta

12/06/2017


Que atire a primeira pedra quem nunca se perguntou se estava indo pelo caminho certo, se aquela decisão era a melhor a ser tomada, e o quanto aquela escolha poderia te tirar noites e noites de sono.  Quando se é pequeno são poucas as decisões que podem mudar sua vida, a não ser que você sonhe com os números da mena sena e fale pra sua mãe, ou vire um cantor mirim super famoso.

Ai você cresce, e as decisões começam a ser um pouco maiores, você já escolhe qual roupa vai usar, o que vai querer comer, quais as matérias que mais gosta na escola. Você elege uma pessoa para ser seu melhor amigo. agora você tem tarefas de casa e não pode brincar o dia todo na rua.

 Você já é um adolescente, está no ensino médio, vários problemas amorosos começam a surgir, você e sua mãe não se dão tão bem assim, seu celular se torna seu refugio e seus passos são cada vez mais pensados. O carinha que você gosta tá namorando sua melhor amiga, matemática já não é sua matéria favorita e escolher sua roupa já não é a unica decisão a ser tomada. Vai fazer qual faculdade? vai mudar de casa? vai ficar solteira?

É muita pressão pra pouca idade, e muitos anos para serem vividos ainda, tenha calma, você vai superar. Você vai passar no vestibular, vai ter sua casa e seu carro, vai ter um amor para te levar as estrelas. Vai passar, sempre passa. Só não deixe que a melhor parte da sua vida passe sem  você ter errado, alias é dos erros que vem os acertos.

Um comentário:

  1. Super entendo. Uma das decisões mais difíceis da minha vida foi escolher o que cursar na faculdade, e de acordo com todo mundo você tem que escolher algo que queria fazer para o resto da vida. Mas como uma adolescente de 17 anos (época em que fiz a decisão) consegue ter uma noção da vida inteira?
    É complicado... Adorei a reflexão :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.